Correio Popular Notícia





Saiba os cuidados na hora da depilação íntima

Data da notícia: 10/03/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/PONTO M - MATERIA PRINCIPAL depilacao.jpg[/IMG] Você já fez depilação íntima com cera alguma vez? O método pode ser bastante doloroso, mas a maioria das mulheres aprova os resultados. Tanto que a chamada brazilian wax (em português, depilação brasileira) já ultrapassou as fronteiras do país e virou febre internacional. Esse tipo de depilação é caracterizada pela remoção quase que total dos pelos da região íntima feminina, sendo preservado apenas um fino filete de pelos na região frontal.

A dermatologista Angélica Pimenta, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que a pele da região íntima é mais delicada em comparação com as demais partes do corpo e, por isso, os cuidados vão além daqueles que você tem quando remove os pelos de outras regiões, como a perna, por exemplo. Portanto, quem abre mão de realizar a depilação íntima com uma profissional para tentar o método em casa precisa de muita atenção para não se machucar. Seja sua opção fazer a depilação íntima caseira ou no centro de estética, siga as dicas abaixo e minimize os problemas:

[B]Escolha o melhor período do mês[/B] - O ideal é não realizar a depilação próxima ao período menstrual, pois a sensibilidade à dor fica mais intensa nessa época. "A fase da menstruação potencializa a dor devido à liberação de uma substância inflamatória chamada prostaglandina", explica Angélica Pimenta. Além disso, as mulheres tendem a reter líquidos nesse período, e como o inchaço comprime as terminações nervosas, a sensibilidade à dor aumenta.

[B]Esfolie dias antes[/B] - Para garantir a pele lisinha e sem pelos encravados, a pele deve estar sempre bem tratada. "O ideal é, de dois a três dias antes da depilação, massagear delicadamente a pele da região íntima com um esfoliante suave, assim, os pelos obstruídos desencravam e a remoção fica mais fácil.

[B]Hidrate sempre[/B]- Independentemente do método utilizado, hidrate sempre a pele do corpo todo, em especial a área que será depilada. Os cuidados com a pele antes garantem a eficácia da depilação e evitam o surgimento dos pelos encravados.

[B]Escolha o tipo de cera[/B] - "As vantagens da cera quente estão na dilatação dos poros causada pelo calor, permitindo a saída mais fácil dos pelos, e na aderência maior, mesmo a pelos mais curtos", explica a dermatologista. Já a cera fria oferece o diferencial de ser, obrigatoriamente, descartável, evitando a proliferação de bactérias e outros micro-organismos que podem surgir em consequência do reaproveitamento da cera. Independente do escolhido, certifique-se de que a cera utilizada é descartável.

[B]Para aliviar a dor[/B] - Existe uma substância conhecida como óleo de cravo - ou eugenol - que vem sendo cada vez mais introduzido nas ceras de depilação tradicionais por aliviar a sensação de dor dos puxões. O eugenol atua como antisséptico e anestésico. As ceras depilatórias com uma mistura dos anestésicos lidocaína e prilocaína garantem que a dor da técnica diminua até 70%, além de conter anti-inflamatório e hidratante. Para evitar irritações na pele é importante que a pessoa que for usá-la faça um teste de alergia antes de dar início ao procedimento.

Fonte:






Noticia vista 1923 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.